Inteligencia emocional

Que é Inteligencia emocional

Inteligência emocional é um conceito que caracteriza o indivíduo capaz de identificar seus sentimentos e suas emoções com facilidade.

Por que desenvolver a
Inteligencia emocional

Para ser bem sucedido.
Muitos ignoram o fato de que desenvolver inteligência emocional (IE) auxilia não só nos processos intelectuais, mas em todos os âmbitos da vida. Essa habilidade pode e deve ser desenvolvida.

Saber como agir em momentos de dificuldade para melhorar os relacionamentos interpessoais depende de como os pensamentos, os sentimentos e as atitudes são gerenciados.

A inteligência emocional é uma habilidade, portanto pode ser desenvolvida. Tal habilidade, bem trabalhada, favorece o bom relacionamento entre as pessoas, permitindo um maior entendimento nas relações pessoais, a melhor interação e comunicação. Tambem previne transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão, bem como distúrbios psicossomáticos.

Como desenvolver a
Inteligencia emocional

Voce deve desenvolver a inteligencia emocional para alcançar o equilíbrio entre a razão e a emoção. Manter relações saudáveis e crescer como pessoa.


A principal tecnica para o desenvolvimento da inteligencia emocional é refletir muitas vezes sobre cada um dos pontos apresentados acima e ir se conhecendo cada vez melhor.

1. Observe e analise seu próprio comportamento

2. Domine suas emoções

3. Aprenda a trabalhar as emoções negativas

4. Aumente a sua autoconfiança

5. Aprenda a lidar com a pressão

6. Não tenha medo de se expressar

7. Desenvolva o sentimento de empatia

8. Coloque em prática a resiliência

9. Formule uma “resposta” em vez de “reagir”

10. Conheça os seus limites



Esta pagina exclarece a terceira idade. Divulgue-a !
http://terceiraidade.net/inteliencia-emocional-na-terceira-idade.html



saber mais



Voltar a ao menu