Golpe sujo contra a terceira idade

Paulo Martins em 12-06-2021.

A "World Health Organization - conhecida no Brasil como OMS - organização mundial da saude" está oferecendo um desserviço á saude terceira idade. Produziu e colocará em vigor dia 01-01-2022 uma nova Classificação Estatistica Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saude. Nesta, o codigo CID 11 passa a classificar a velhice como doença, pela sigla MG2A.

Entidades como a SGGB(Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia) e outras tantas no Brasil e no mundo, entendem a velhice como uma etapa da vida, igual a muitas outras. Nada a ver com doença !

Por ser a OMS uma agencia subordinada a Organização das Nações Unidas, tal fato deixa de ser apenas uma inocente classificação teorica e se reveste com o poder de uma diretriz politica com enorpe peso para o futuro da terceira idade, pelo menos nos seguintes topicos:
- uma vez que oferece um codigo CID, vai mascarar estatisticas de saude e de mortalidade colocando varios topicos em uma vala comum.
- pode facilmente aumentar o preconceito contra os idosos.
- pode haver achatamento do calculo do valor do seguro de vida de pessoas com idade acima de 60 anos.
- pode haver implicações juridicas, ficando mais facil interditar a pessoa "doente".
Em resumo a terceira idade pode passar a ser considerada "problema social".

Não sabemos exatamente o que vem a seguir mas essa "diretriz politica" pavimenta o terreno para ataques aos merecidos, e conquistados a duras penas, direitos da terceira idade.

Urgente se faz a uniao de todas as entidades ligadas a terceira idade para em unissono bradar contra esse descalabro.




Esta pagina exclarece a terceira idade. Divulgue-a !
http://terceiraidade.net/golpe-sujo-contra-a-terceira-idade.html



saber mais



Voltar a ao menu