Cuidadores de idosos

Os "Cuidadores de idosos" são profissionais importantes no momento da vida de uma pessoa com necessidades.

O termo "Cuidadores de idosos" indica genericamente cuidador de pessoa com necessidades de cuidados especiais, seja ela idosa ou não.

O exercicio da função de "Cuidadores de idosos" exige conhecimento, para atuar com atenção à pessoa atendida.

Essa pagina pretende mostrar o caminho inicial para a empreitada da informação para "Cuidadores de idosos". Se voce é "Cuidador de idosos" ou pretende ser, ou é profissional da saude, por favor leia com atenção e quando encontrar alguma informação aqui não elencada, nos informe pelo email apresentando tambem o link onde se encontra. Iremos analizar e se for importante para esse publico, elencaremos aqui.

Existe um mercado grande para "Cuidadores de idosos" no Brasil. Mas a importancia dos "Cuidadores de idosos" cresce não somente com o aumento da demanda mas tambem a medida que os "Cuidadores de idosos" se especializam.

Para se ter uma ideia da demanda atual e entender a demanda futura vamos fazer uma breve analise de numeros oficiais e estimar os numeros que ainda não foram pesquisados, por importantes entidades.

De acordo com a OMS, o Brasil tem em 2020 mais de 28 milhoes de pessoas com idade acima de 60 anos. Segundo o IBGE esse numero tende a dobrar rapidamente. Veja mais nesse link.

Conforme a PNS(Pesquisa Nacional de Saude - IBGE) cerca de 17% da população idosa apresenta limitações funcionais. Em conta aproximada estamos falando de quatro milhoes e meio de pessoas idosas com alguma limitação funcional. Nem todas essas limitações exige cuidados ostensivos. Vamos estimar que 25% deste grupo necessita de cuidados dos "Cuidadores de idosos", ou seja aproximadamente um milhao de pessoas. Some-se a isso as pessoas não idosas que por doença ou acidente precisam temporariamente de cuidados. Chegaremos a um milhao e meio de pessoas, no minimo, necessitando dos "Cuidadores de idosos". Se entendermos que em media cada pessoa nessa situação necessita de dois cuidadores, teremos mercado para no minimo 3 milhoes de "Cuidadores de idosos".

Esse numero é suficiente para mostrar que existe um grande mercado que tende a aumentar. É necessario buscar conhecimento especifico.


Então, mãos a obra:
A primeira coisa que vooce deve saber e praticar e como melhorar sua imunidade. Isso voce aprende aqui


Na sequencia elencamos links uteis para reflexão, cuidados para com o idoso que necessita de cuidados:

---- Se a pessoa esta com alzheimer veja

---- Se a pessoa esta com cancer veja

---- Se a pessoa esta com problemas no coração veja

---- Se a pessoa esta depressiva veja

---- Se a pessoa esta com mal de parkinson veja

---- Se a pessoa esta ostomizada veja

---- Se a pessoa esta idosa e sem grandes problemas veja


---- para todos os casos veja tambem:

-------- idade biologica

-------- insonia

-------- sangue

-------- acostume-se a pesquisar na internet, mas cuidado com o site que voce le. Procure fontes confiaveis e aprenda corretamente.


Esta pagina exclarece muitas pessoas. Divulgue-a !
http://terceiraidade.net/cuidadores-de-idosos.html



saber mais

Voltar a ao menu